domingo, 15 de novembro de 2015

DIRETO DAS COXIAS: THYNCIA FABIANE CARDOSO






Sabe aquele sorriso que parece uma janela iluminada de sol?



Assim é THYNCIA FABIANE CARDOSO, nossa referência de alegria e bom humor entre as sopranos do Coral Sinfônico do Paraná.











THYNCIA começou a cantar no coral do Clube Santa Mônica, quando tinha apenas dez anos de idade, e nunca mais parou. Com espírito livre e voz firme, já cantou em grupos de MPB, em coro sacro, participou do Coro da UFPR por três anos na regência de Álvaro Naldony, foi vocalista da banda Algidus com música metal melódico, participou do coro do SESI sob regência do Maestro Indioney







Com o Coral Sinfônico do Paraná, canta desde 2008. Participou de obras de porte como as óperas Turandot, Carmem (Bizet), e concertos (Beethoven, 9ª Sinfonia, entre outros), e da tornée de Andréa Bocelli (SP e RJ, 2009).

CORO da CARMEM/Bizet



Com Andréa Bocelli/2009





Participou de obras de porte como as óperas Turandot, Carmem (Bizet), e concertos (Beethoven, 9ª Sinfonia, entre outros), e da tornée de Andréa Bocelli (SP e RJ, 2009).







THYNCIA adora crianças. Casada e mãe de dois filhos lindos, é professora de inglês desde 2001, atualmente lecionando no ensino médio no Colégio Estadual do Paraná, no Colégio Estdual Rio Branco e no Centro de Línguas.


E como toda boa professora, não para de estudar, nunca. Além da família e trabalho, ainda faz aulas de técnica vocal com a professora Kátia Santos, participou do Projeto Broadway no primeiro semestre de 2015, mesmo período em que fez aulas máster class como o Maestro Marconi.



E para encerrar 2015, THYNCIA é a “melindrosa”, personagem que interpreta no Coro de Câmera do Coral Sinfônico do Paraná, na obra MARUMBY (Benedito Nicolau dos Santos), temporada que encerra nesta sexta feira 20 de novembro com “mega” apresentação no Guairinha.

Você não vai perder esse espetáculo, não é?







Nenhum comentário:

Postar um comentário